Copagril – Sou agro com orgulho
Policial

Bandidos capotam S10 levada em assalto com refém em Santa Helena

 

Correio do Lago

 

Na madrugada desta terça-feira (07), a Polícia Militar de Santa Helena foi comunicada sobre um assalto que teria ocorrido em uma residência do Conjunto Habitacional Jardim Ipê (BNH), de onde um bando teria levado uma caminhonete GM S10 de cor prata e o proprietário como refém. Imediatamente foram iniciadas buscas para tentar localizar os assaltantes e a caminhonete, sendo informada toda a rede policial.

Durante patrulhamento pela Vila Guanabara, em São Miguel do Iguaçu, policiais militares avistaram dois veículos, um VW Golf de cor branca e uma caminhonete GM S10, trafegando em alta velocidade.

Casa do Eletricista – Temporizador Jardim

Os PMs tentaram realizar a abordagem, porém os suspeitos fugiram em alta velocidade, rumo a Estrada Velha de Guarapuava. Foi solicitado apoio a policiais de Santa Terezinha de Itaipu e dada sequência na perseguição, sendo que logo o veículo Golf adentrou em uma área de plantio e a caminhonete capotou à beira da estrada. O condutor do Golf saiu do carro com um objeto na mão aparentando ser uma arma de fogo e fugiu do local. Foram efetuados alguns disparos de arma de fogo, sendo que um atingiu uma das portas do Golf.

Da S10 que estava capotada, saíram algumas pessoas que se embrenharam em uma mata e, posteriormente, foram abordadas pela polícia. Na caminhonete também estava a vítima do roubo que fora levada como refém.


O sequestro

Para a polícia, o refém contou que estava dormindo em sua residência, quando foi acordado e rendido por indivíduos armados. A vítima foi agredida com coronhadas e a todo momento, uma mulher, que participava do assalto, estava com uma faca em sua barriga dizendo que se ele tentasse algo, ela o furaria. Os bandidos carregaram alguns pertences da vítima em sua caminhonete e em seguida o colocaram no veículo como refém e saíram.

A vítima reconheceu os dois detidos como autores do assalto, informando ainda que pelo menos outros três criminosos conseguiram fugir. O homem ainda relatou que os dois bandidos que estavam sentados no banco de trás da caminhonete junto com ele, portavam armas de fogo.

Na delegacia, um dos detidos disse ser o proprietário do Golf que estava dando apoio ao grupo, porém na ação era ele quem dirigia a caminhonete e tinha ao seu lado no banco do caroneiro, a jovem que foi presa. À polícia eles não quiseram contar quem seriam os demais integrantes do bando.

Os veículos e os pertences da vítima foram entregues juntamente com os presos, na Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu.

TOPO