Ao menos três ações criminosas de grande vulto mobilizaram o setor policial de Marechal Cândido Rondon no período de apenas uma hora e meia na terça-feira (17), gerando alta demanda de trabalho.
A primeira delas foi registrada às 12h10, quando policiais militares foram acionados para atender uma situação de arrombamento a uma residência situada na Rua XV de Novembro. Embora o solicitante não tenha dado pela falta de nenhum item, sua filha constatou o furto de uma bolsa de maquiagem nas cores branca e laranja avaliada em R$ 6 mil, além de pulseira foleada a ouro, cordão foleado e três perfumes.
Em deslocamento na Vila Gaúcha, dessa vez às 13h30, o morador de um apartamento relatou que o miolo da fechadura foi danificado, sendo que do interior foram furtados um televisor Panasonic 40 polegadas, uma bolsa de couro da marca Schütz e uma bolsa de viagem preta.
No mesmo horário um cidadão compareceu à sede da 2ª Cia da PM para registrar o furto ocorrido na sua casa. Ele disse que a residência estava toda revirada pela ação dos meliantes que furtaram inúmeras joias indianas deixadas sob seus cuidados.
O Presente