Fale com a gente

Policial

Beto Richa diz que vai dar uma resposta sobre o caso Tayná

Publicado

em

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), disse na manhã de hoje (13), que todos os indícios e suspeitos do caso da adolescente Tayná Adriane da Silva, morta em junho deste ano, “serão apurados com rigor”. Após ser informado pela imprensa que o delegado preso, Silvan Pereira, foi intimado pela Justiça para fornecer material genético para confrontar com o sêmen encontrado no corpo da menina, Beto Richa destacou que vai dar uma resposta à sociedade.

“Somos intolerantes com esse tipo de situação e o governo não admite qualquer tipo de desvio de conduta”. A intimação expedida na quarta-feira (11) estipulava o prazo de 24 horas para que Silvan informasse se iria ou não fornecer o material genético. O prazo final é até as 18 horas.

Até a manhã desta sexta-feira, Silvan ainda não tinha fornecido o material, contudo o advogado dele, Claudio Dalledone Júnior, informou que o cliente vai se submeter ao exame até o final da tarde, mas quer que a análise do DNA seja acompanhada por um perito que esteja fora dos quadros do Instituto de Criminalística.

Além do delegado, outros dez policiais civis também foram intimados pela Justiça para a realização dos exames. “Não conhecia a jovem, nunca viu essa menina. Ele tem a confiança integral da família e tem, principalmente, a tranquilidade do inocente”, afirma o advogado, que considera ainda que o Instituto Médico-Legal e o Instituto de Criminalística não são confiáveis neste caso.

Copyright © 2017 O Presente