Policial Buscas

Bombeiros localizam corpo de jovem que morreu afogado no Rio Guaçu

Cristiano Rodrigues Leite, de 22 anos, era morador de Santo Antônio do Sudoeste e retornava de Marechal Rondon quando entrou no rio e se afogou (Foto: Divulgação)
  • (Foto: Douglas Kichel/Rádio Clube Realeza)

  • Cristiano Rodrigues Leite, de 22 anos, era morador de Santo Antônio do Sudoeste e retornava de Marechal Rondon quando entrou no rio e se afogou (Foto: Divulgação)

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram no final da tarde de ontem (18), no Rio Iguaçu, o corpo do jovem Cristiano Rodrigues Leite, de 22 anos.

Segundo informações de um amigo que estava junto com a vítima, eles estavam em três homens e duas mulheres, e vinham de Marechal Cândido Rondon com destino a Santo Antonio do Sudoeste e por volta das 13h30 pararam na ponte de divisa dos municípios de Realeza e Capitão Leônidas Marques para pescar e nadar.

Casa do Eletricista – RETOMA

O jovem teria nadado até o primeiro pilar da ponte onde começou a afundar e pedir socorro. O amigo tentou salvá-lo e quase se afogou junto. Após isso o corpo desapareceu na água.

Os amigos acionaram a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Policiais Rodoviários Federais também estiveram no local. A ocorrência foi repassada ao Corpo de Bombeiros de Capanema, que iniciaram as buscas pelo corpo.

Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão também se deslocou em apoio à ocorrência, no entanto a forte correnteza dificultou as buscas.

O resgate durou cerca de quatro horas e o corpo foi localizado a uma profundidade de cerca de 10 metros, próximo a base do pilar da ponte. Ele foi retirado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão.

Cristiano era morador de Santo Antônio do Sudoeste e deixa um filho de dois anos. Sua convivente, conforme informações, está grávida à espera de uma menina.

O Corpo de Bombeiros chama atenção para o perigo de banhos em rios e lagos ou a utilização de locais rasos e objetos flutuantes como forma de resguardar a proteção e manter a segurança.

 

O Presente com agências 

TOPO