Na noite de sábado (27), a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), apreendeu 725 quilos de maconha após uma perseguição policial no município de Vera Cruz do Oeste.
A ação foi realizada no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras e contou com o apoio do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), do 6º Batalhão da Polícia Militar e da Polícia Federal de Cascavel. As equipes monitoravam uma caminhonete Nissan Frontier, de cor prata, que era suspeita de transportar ilícitos.
Ao perceber a aproximação policial, o condutor desobedeceu à ordem de parada e fugiu, entrando em uma lavoura e invadindo áreas particulares. A perseguição terminou quando o veículo colidiu contra uma árvore. Após o acidente, o motorista abandonou a caminhonete e fugiu a pé por uma área de mata densa, não sendo localizado, apesar das buscas realizadas.
Durante a vistoria no veículo, os policiais encontraram uma grande quantidade de substância análoga à maconha, que após pesagem totalizou 725 quilos. Em verificação posterior, também foram constatados sinais de adulteração na caminhonete, indicando que se tratava de um veículo com registro de furto na cidade de São Paulo (SP).
Diante da situação, o veículo e o entorpecente foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Cascavel para os procedimentos legais cabíveis.
Com Correio do Lago
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp