Copagril
Policial Tráfico de drogas

BPFron apreende 920 quilos de maconha e prende dois indivíduos em Guaíra

Fotos: Divulgação/BPFron

 

Policias militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) realizaram uma incursão a um porto de pesca na cidade de Guaíra, na noite de domingo (09), no âmbito da Operação Muralha.

Durante as diligências na mata próxima à margem do Rio Paraná, os policiais constataram vários volumes de entorpecente prontos para serem transportados. Em averiguação mais detalhada, encontraram vários indivíduos escondidos em meio à vegetação, que ao perceberem a iminente ação dos agentes de segurança pública empreenderam fuga pela área de banhado do porto, mas após incessante busca foi possível localizar e prender os dois envolvidos pela acusação de tráfico internacional de drogas.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Diante da ilicitude, foi requisitado apoio do Exército Brasileiro para apoio na retirada dos entorpecentes do local e da Receita Federal do Brasil na verificação e pesagem, sendo contabilizados 924 quilos de maconha divididos em 58 volumes oriundos do Paraguai.

Os envolvidos e o entorpecente foram encaminhados para a Polícia Federal e responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 

OPERAÇÃO MURALHA

A iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

A Operação Muralha é coordenada pela Receita Federal em parceria com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Aeronáutica, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná – DIEP), Justiça Estadual, Ministério Público Estadual e Receita Estadual do Paraná.

 

O Presente

 

 

TOPO