Na tarde de segunda-feira (21), policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) realizavam patrulhamento na área rural de Guaíra em ação da Operação Hórus, quando fizeram incursão nas proximidades do Lago de Itaipu.
Em meio à vegetação local foram encontradas ao abandono caixas de agrotóxicos contrabandeados, totalizando 340 quilos. O contrabando foi apreendido e encaminhado aos procedimentos cabíveis. Estima-se um prejuízo de R$ 340 mil ao crime organizado somente com esta apreensão.
Fazem parte do Programa Vigia e desta operação interagências as seguintes equipes: Polícia Federal, Batalhão de Polícia de Fronteira e Bope da Polícia Militar do Paraná, Tigre e Cope da Polícia Civil do Paraná, Bope da PM do Mato Grosso do Sul, Receita Federal, Força Nacional e Exército Brasileiro. O apoio é da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP).
Disque denúncia do BPFron da PM-PR: (41) 99106-6815.
O Presente com BPFron