Na noite de segunda feira (22), policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), durante patrulhamento em um distrito de Toledo, abordaram um caminhão de cor branca que estava estacionado na lateral de um posto de combustível.
O condutor apresentou os documentos do veículo e a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dizendo que não sabia quem era o proprietário do veículo e nem o destino final do caminhão, somente que estava encarregado de levá-lo até a cidade de Nova Santa Rosa, de onde outra pessoa entraria em contato com ele por telefone. A conversa levantou suspeitas por parte dos militares, que por meio de consulta verificaram que o motorista possuía passagem por contrabando na cidade de Marechal Cândido Rondon.
Durante revista veicular foi possível localizar um rádio comunicador oculto, instalado no interior do painel, contendo fiações que iriam próximo do motorista e com botões para funcionamento dissimulado do rádio.
Diante dos fatos, o caminhão e o rádio comunicador foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel para as demais providências. Esta é mais uma ocorrência de repressão, com ação eminentemente preventiva no cometimento de delitos que eventualmente poderiam ocorrer.
O Presente
