Fale com a gente

Policial Operação Merom

BPFron apreende cigarros contrabandeados avaliados em R$ 1,3 milhão

Publicado

em

Fotos: Divulgação/BPFron

Militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), no âmbito da Operação Merom, realizavam patrulhamento e abordagens na cidade de Cafezal do Sul quando abordaram uma carreta bitrem. A ação aconteceu na madrugada deste sábado (29).

Foi empregado o Pelotão de Operações com Cães na ocorrência que, após realizar revista no caminhão, constatou que os dois semirreboques acoplados estavam completamente carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai, com cerca de 650 mil carteiras de cigarros, que, vendidas no mercado paralelo valeriam R$ 1,3 milhão. O condutor do veículo foi preso e encaminhado juntamente dos cigarros e do veículo à Polícia Federal de Guaíra.

Mais cedo, também no âmbito da operação, os policiais realizavam patrulhamento e abordagens na PR-323, quando abordaram um caminhão baú que se encontrava estacionado em um posto de combustível. O condutor do veículo, um homem de 29 anos, informou que o veículo estava carregado com uma carga de bobinas de papel, o qual apresentou notas fiscais da mesma. Os policiais revistaram o caminhão e constataram que o veículo estava carregado com aproximadamente 350 mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai. O condutor foi preso e encaminhado aos procedimentos cabíveis.

FOZ DO IGUAÇU

Já no final da noite de sexta-feira (28), os militares realizavam patrulhamento na cidade de Foz do Iguaçu quando avistaram uma movimentação de pessoas em um porto clandestino nas proximidades da Ponte Internacional da Amizade. Ao se aproximarem, os indivíduos empreenderam fuga pela mata próxima. No local foram encontrados cinco pneus de caminhão, quatro pneus de carro além de 500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. O contrabando apreendido foi encaminhado à Receita Federal.

 

O Presente

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente