Na tarde de domingo (17), no âmbito da Operação Hórus, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) realizavam patrulhamento na cidade de Guaíra quando abordaram dois menores. Com o adolescente de 13 anos foram localizados R$ 182 em dinheiro trocado, enquanto com o outro menor de 17 anos nada de ilícito foi localizado porém ele confessou ser usuário e disse que estaria naquela região para comprar drogas.
Em buscas a um terreno baldio às margens da BR-272 foram apreendidas dentro de um frasco de plástico 112 pedras de crack. O menor de 13 anos confessou estar vendendo droga e acrescentou que teria uma pequena porção de maconha em sua residência. O entorpecente encontrado na casa do menino pesou 31 gramas. Na parte de externa da residência foi encontrado um veículo sem os bancos dos passageiros, com dois rádios comunicadores e um caderno de contabilidade de atividades ilícitas.
O padrasto do menor de 13 anos informou ser o proprietário do veículo e confirmou que o utilizaria no contrabando. O veículo, os dois menores, rádio HT, drogas e caderno de contabilidade foram encaminhados aos procedimentos cabíveis.
A Operação Hórus faz parte do Programa VIGIA, sendo coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP).
A Polícia Militar, por intermédio do BPFron, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone 181, pelo seu site na internet, ou pelo WhatsApp (41) 99106-6815, principalmente os relacionados ao narcotráfico. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.

O Presente com BPFron