Na manhã desta quinta-feira (1º), em ação da Operação Hórus, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), durante patrulhamento na cidade de Nova Santa Rosa, abordaram um veículo Prisma de cor prata, com a condutora de 26 anos e um passageiro de 28 anos, identificado como esposo da condutora e com uma criança de nove meses, filho do casal. Ao realizar revista veicular, foram localizados 25 celulares contrabandeados do Paraguai no bagageiro do veículo.
Na sequência, aproximou-se um veículo Fiat/Argo de cor cinza, imediatamente abordado, sendo identificado o condutor de 39 anos e o passageiro de 30 anos. Foram encontrados 40 aparelhos celulares contrabandeados em uma bolsa no bagageiro.
Ambos os veículos e os quatro ocupantes foram encaminhados ao BPFron, em Marechal Cândido Rondon, para confecção do boletim de ocorrência, onde foi feita uma busca minuciosa nos veículos e acabou sendo constatado um fundo falso no veículo Prisma, conduzido pela mulher, com mais quantidade de celulares ocultos. Ao todo, foram encontrados 71 celulares no veículo Prisma.
Diante dos fatos, os veículos e os celulares foram encaminhados à Receita Federal do Brasil na cidade de Cascavel. Já os presos foram encaminhados à Polícia Federal em Cascavel para procedimentos cabíveis.
Esta ação causou prejuízo de R$ 188 mil, aproximadamente, aos criminosos da região.
Participam da Operação Hórus, que faz parte do Programa V.I.G.I.A.: PMPR, PF, PCPR, FNSP e EB, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O WhatsApp disque denúncia do BPFRON é (41) 99106-6815.
Com BPFron