Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam, entre a noite de ontem (13) e a madrugada deste domingo (14) mais de 700 garrafas de vinhos contrabandeados na fronteira do Paraná com a Argentina. As ações aconteceram nos municípios de Santo Antônio do Sudoeste e Barracão e integram a Operação Hórus.
No sábado à noite, uma equipe policial realizava patrulhamento no interior de Santo Antônio do Sudoeste quando abordou um veículo GM/Prisma em uma estrada rural. Após buscas no interior do veículo foram encontrados 26 caixas de vinhos contrabandeados da Argentina, totalizando 156 garrafas.
O veículo com vinhos foi apreendido e encaminhado para a Receita Federal para os procedimentos. O condutor foi identificado e pode, posteriormente, ser acionado pelo Ministério Público Federal (MPF) e responder pelo crime de contrabando.
Já no início da madrugada de hoje, em Barracão, policiais do BPFron abordaram um veículo Fiat/Doblô. Após buscas foram encontrados 98 caixas de vinhos contrabandeados da Argentina, totalizando 552 garrafas.
O contrabandista, o veículo e as bebidas apreendidas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Dionísio Cerqueira (SC) para a realização do flagrante. O prejuízo ao contrabandista é de aproximadamente R$ 111 mil.
Operação Hórus
A Operação Hórus é realizada de forma integrada entre forças de segurança, defesa e fiscalização. Ela é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

(BPFron)