Na manhã de quinta-feira (06), durante a Operação Muralha, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), realizaram a apreensão de uma motocicleta. O condutor, ao se aproximar da barreira de fiscalização, visualizou os policiais e abandonou o veículo. Ao chegarem no local, constataram que a motocicleta era de origem paraguaia, sendo que a mesma foi encaminhada à Receita Federal do Brasil, que realizou a apreensão do veículo.
Por sua vez, durante patrulhamento na BR-277 no âmbito da Operação Muralha, a equipe do BPFron visualizou uma motocicleta circulando na rodovia com a placa de identificação em desconformidade com o que preconiza o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Ao realizarem a abordagem, já no perímetro urbano de São Miguel do Iguaçu, os policiais verificaram que o chassi da mesma estava “pinado” – adulterado. Diante das irregularidades, os policiais encaminharam a motocicleta e o condutor para os procedimentos legais.
Uma terceira ocorrência foi desenvolvida na BR-277, também na Operação Muralha. Durante abordagem a uma motocicleta os militares do BPFron localizaram no baú em torno de 50 vaporizadores (cigarros eletrônicos), possivelmente contrabandeados do Paraguai. Diante dos fatos, foi realizada a apreensão, sendo que a moto e o contrabando foram encaminhados à Receita Federal para adoção das medidas legais.
O Presente