O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), por intermédio do seu Serviço de Inteligência e em conjunto com o Ministério Público do Paraná (MP-PR) da Comarca de Marechal Cândido Rondon, realizou diligências para identificar uma quadrilha de roubo de caminhonetes e tráfico de drogas que vinha atuando no município rondonense e e região.
Até o dia de hoje (16), seis suspeitos do crime foram detidos em cumprimentos de mandados judiciais, com drogas, armas utilizadas nos crimes e produtos dos roubos.
Pela manhã, foi feito o cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão na casa de dois suspeitos dos crimes. A residência fica localizada no Bairro São Francisco, em Toledo. A ação foi realizada pela equipe Rotam do 19° Batalhão de Polícia Militar (BPM) com a equipe de Inteligência do BPFron.
Durante a ação os autores optaram por reagir e confrontaram com equipe policial, que revidou a agressão. O Samu foi acionado, mas os suspeitos foram a óbito. No local foram apreendidos quatro armas de fogo com os suspeitos, um simulacro de arma e drogas.
Essa operação é continuidade da Operação Faetonte, já desencadeada pelo BPFron, em que alguns dos presos são reincidentes nas condutas delituosas.
Resumo da operação:
7 mandados judiciais
6 presos
2 mortos em confronto policial
5 armas de fogo
2 simulacros de arma
Drogas, principalmente cocaína
Objetos de roubo recuperados das vítimas televisão carteira e utensílios domésticos
Confira o vídeo:
(BPFron)