Copagril – Compras no Site
Policial Ação integrada

BPFron e RF prendem três pessoas e apreendem caminhões com cerca de R$ 1 milhão em mercadorias ilegais

(Fotos: Divulgação/BPFron)

Durante a noite de sábado (12), em ação integrada da Operação Hórus/Escudo, a Receita Federal do Brasil (RFB) e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) abordavam dois caminhões monitorados pela RFB que estariam carregados de mercadorias oriundas do Paraguai. A ação ocorreu em Cascavel.

No Trevo Cataratas foi abordado um dos caminhões que foi conduzido com o motorista até a RFB em Cascavel. Ato contínuo foi localizado o outro caminhão em um posto, também em Cascavel, e da mesma forma o veículo foi levado até a RFB para averiguação.

Casa do Eletricista – GENCO

Na carga foram encontrados diversos volumes de mercadorias contrabandeadas, sendo aparelhos celulares, de informática, receptores de televisão, cigarros eletrônicos, armas de airsoft e acessórios, diversos tipos de anabolizantes e medicamentos.

Os veículos e a mercadoria foram apreendidos e lacrados por agentes da RFB e os ocupantes dos veículos entregues na Polícia Federal em Cascavel.

 

RESULTADOS DA OCORRÊNCIA

– Dois caminhões carregados de mercadorias ilegais apreendidos;
– Três presos;
– Prejuízo ao crime: R$ 1.000.000;

Participam da Operação HÓRUS, que faz parte do Programa Vigia: Polícia Militar do Paraná (PM), Polícia Federal, Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro. A coordenação é da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP).

A iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016. As diretrizes são a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

 

A RFB disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números: (45) 99152-2036 e (45) 99134-0100.

 

WhatsApp disque denúncia do BPFron: (41)99106-6815

Faça sua denúncia, o anonimato é garantido!

 

Com BPFron

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO