Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), em mais uma ação da Operação Hórus, quando de patrulhamento pela cidade de Cascavel, abordaram um ônibus que faz a linha Cascavel a Curitiba e, durante revista ao bagageiro, localizaram 38 aparelhos de celular contrabandeados do Paraguai. A passageira responsável pela bagagem foi identificada e liberada no local. Após confeccionado boletim de ocorrência, o material apreendido foi encaminhado ao órgão competente para demais providências.

Cigarros Gudang
Ainda em abordagem a um ônibus que faz a linha Cascavel a Curitiba, foram localizadas duas bolsas contendo aproximadamente 60 pacotes de cigarros de marca Gudang Garam contrabandeados do Paraguai. Após confeccionado boletim de ocorrência, o material apreendido foi encaminhado ao órgão competente para demais providências e a passageira responsável pelos cigarros identificada e liberada.

Celulares e roteadores
Por ocasião da abordagem ao ônibus que faz a linha Cascavel a Curitiba, os policiais militares do BPFron localizaram no bagageiro diversos aparelhos de celular e roteadores contrabandeados do Paraguai, os quais foram encaminhado sao órgão competente para demais providências. Sendo Identificada a passageira, esta foi liberada no local.

Haxixe
Ainda durante abordagem a um ônibus que fazia a linha Cascavel-Curitiba, os militares do BPFron localizaram aprisionado ao corpo de uma passageira a quantia de 1,5 quilo de pasta preta química de odor peculiar de haxixe. A autora e o entorpecente foram encaminhados ao órgão competente para os procedimentos cabíveis.

(Fotos: BPFron)
Operação Hórus
A Operação Hórus faz parte do Programa V.I.G.I.A., sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná; Receita Federal do Brasil (RFB); Polícia Federal (PF); Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) da Polícia Civil do Paraná; Força Nacional de Segurança Pública (FNSP)e Exército Brasileiro (EB) com apoio da Secretaria de Operações (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Com BPFron