Ao assumir o Governo do Paraná, o governador Ratinho Junior (PSD) anunciou que seria feito um contingenciamento de 20% do Orçamento de 2019, ao menos momentaneamente, até a equipe da Secretaria de Fazenda ficar completamente a par da situação financeira do Estado.
O bloqueio orçamentário atingiu Marechal Cândido Rondon. Dentre recursos contingenciados estão R$ 2 milhões que seriam destinados para a construção da sede definitiva do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron).
Em entrevista ao Jornal O Presente, o comandante da corporação, tenente-coronel Saulo de Tarso Sanson Silva, informou que manteve contato junto à Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp). “A resposta que recebemos é que o projeto arquitetônico já está definido e tramita agora a contratação dos projetos executivos”, disse, ressaltando que já consta na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019 investimentos para dar início à edificação do BPFron. “Assim sendo, será licitada neste ano”, emenda.
Segundo semestre
“A perspectiva é que no segundo semestre inicie a construção da obra”, ressaltou o tenente-coronel. “Estamos monitorando e acompanhando o processo junto à Sesp. Esta obra é fundamental para as ações do BPFron na fronteira”, acrescentou ao O Presente.
Vale lembrar que a área que abrigará a sede definitiva do Batalhão já foi adquirida pelo Estado e está localizada a poucos metros do atual imóvel onde está instalada a unidade policial.
(O Presente)