Pref. Pato Bragado – Dengue 2019
Policial Fuga

BPFron faz perseguição policial a comboio de carros no interior de Guaíra; houve apreensões e feridos

Foto: Divulgação/BPFron
  • Fotos: Divulgação/BPFron

  • Fotos: Divulgação/BPFron

  • Fotos: Divulgação/BPFron

  • Fotos: Divulgação/BPFron

  • Fotos: Divulgação/BPFron

  • Fotos: Divulgação/BPFron

  • Fotos: Divulgação/BPFron

  • Fotos: Divulgação/BPFron

Na terça-feira (10), policiais militares do BPFron- ROCAM realizavam patrulhamento pela área rural de Guaíra, quando se depararam com um comboio com aproximadamente seis veículos vindo em sentido contrário à via, em alta velocidade, atitudes típicas de veículos que transportam contrabando. Foi então sinalizada abordagem policial, com sinais luminosos e sonoros, que não foi acatada por nenhum dos veículos, retornando e empreendendo fuga dos policiais.

Durante a fuga foram utilizados dispositivos de fumaça e manobras arriscadas com intuito de tirar a viatura da pista. Em dado momento, os veículos se separaram e foi solicitado apoio, mobilizando o contingente operacional de serviço da unidade para aquela área, na tentativa de fechar o cerco ao comboio.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

Em seguida, foi visualizado um veículo Astra de cor prata, que trafegava em alta velocidade com todas as luzes apagadas em meio a uma lavoura e que novamente não acatou ordem de parada emitida pela Polícia Militar/BPFron, iniciando assim um novo acompanhamento tático que perdurou por aproximadamente três quilômetros até o motorista perder o controle da direção, vindo a capotar o veículo em meio a uma plantação.

Na sequência, passou pela equipe um outro veículo Vectra de cor preta, em alta velocidade, sendo realizado o encalço, bem como os cuidados do primeiro veículo capotado – foi prestado socorro aos ocupantes do Astra que ainda se encontravam dentro do veículo, condutor e passageiro. As demais equipes policiais saíram em busca do Vectra, que foi localizado a 5 km do local, após colidir contra uma árvore.

Em busca veicular posterior foi constatado que o mesmo estava carregado com cerca de mil pacotes de cigarros de origem paraguaia e com um rádio comunicador acoplado, cujo condutor conseguiu empreender fuga em meio à vegetação.

Já no veículo Astra foi constatado que só havia o banco do motorista, característica típica de veículo preparado para o transporte de produtos de contrabando. Como ambos os ocupantes do Astra sofreram ferimentos, foi acionada uma equipe do SAMU de Guaíra, sendo encaminhados à UPA, onde foram atendidos pela médica que liberou um dos passageiros e solicitou transferência do outro para a cidade de São Jorge do Patrocínio para atendimento hospitalar devido à gravidade do ferimento em sua perna direita do tipo laceração.

Considerando que o veículo, apesar das características e circunstâncias, não estava com carga, não foi possível receber os indivíduos integrantes do Astra, sendo liberados ainda na Unidade de Pronto Atendimento. Os veículos foram apreendidos e encaminhados até a base da 2ª Cia do BPFron para confecção do boletim de ocorrência e posteriormente encaminhamento à Delegacia da Receita Federal de Guaíra.

 

Com BPFron

TOPO