Copagril
Policial Marechal Rondon

BPFron inicia o 2º Curso de Capacitação de Policiamento de Fronteira

Comandante do BPFron, tenente-coronel Saulo de Tarso Sanson Silva: “Neste ano a grade do curso será desenvolvida em atividades durante três semanas, novamente com intensa programação para atualizar as técnicas e a atuação em nível de fronteira” (Foto: Joni Lang/OP)

Aula inaugural desenvolvida na manhã de segunda-feira (09), tendo por local a sede do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), em Marechal Cândido Rondon, culminou na abertura do 2º Curso de Capacitação de Policiamento de Fronteira (CPFron).

Diferente do ano passado, quando a 1ª edição da atividade permitiu a participação de policiais de outras localidades e Estados, desta vez o curso está voltado exclusivamente a policiais militares do BPFron.

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

O comandante do BPFron, tenente-coronel Saulo de Tarso Sanson Silva, destaca que, a exemplo do ano passado, o objetivo com a atividade é transmitir mais conhecimentos aos policiais que atuam no combate aos crimes de fronteira, o que requer aprimoramento contínuo e atuação redobrada. “Neste ano a grade do curso será desenvolvida em atividades durante três semanas, novamente com intensa programação para atualizar as técnicas e a atuação em nível de fronteira”, salienta.

“Este curso habilita e especifica os policiais a trabalharem na fronteira, buscando sempre a capacitação e o treinamento adequado aos policiais militares para executarem os serviços de maneira eficiente”, destaca Sanson.

O comandante informa que um policial militar do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) do Mato Grosso do Sul foi convidado a participar das atividades. No Estado vizinho, o DOF desempenha as mesmas operações e atuação do que o BPFron no Paraná.

 

O Presente

TOPO