Fale com a gente

Policial Lago de Itaipu

BPFron registra crescimento de 530% nas apreensões de drogas e 300% de cigarros

Aumento das apreensões é resultado da restruturação do pelotão e da soma de esforços de todos os policiais do grupo

Publicado

em

(Foto: BPFron)

O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) tem intensificado nos últimos meses as ações de policiamento no Lago de Itaipu. Resultado de uma reestruturação no Pelotão Cobra da unidade, as apreensões de drogas e cigarros contrabandeados registraram aumento superior a 300% em apreensões de cigarros contrabandeados e 530% em apreensões de drogas, em comparativo com outros períodos de trabalho.

De acordo com o Comandante do Pelotão Cobra, 2° Tenente Dorecki, o aumento das apreensões é resultado da restruturação do pelotão e da soma de esforços de todos os policiais do grupo. O aumento do efetivo do pelotão, a chegada de viaturas e reforma de embarcações possibilitaram maior eficiência das ações desempenhadas, segundo ele.

Outro ponto que o 2° tenente Dorecki destaca é a capacitação constante do efetivo que faz com que os policiais militares possuam um diferencial no combate aos crimes transfronteiriços.

O Pelotão Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (Cobra) atua diariamente realizando patrulhamento fluvial no Lago Itaipu e demais rios da região oeste do Estado.

Com BPFron

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook