Militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) realizavam, na madrugada desta terça-feira (29), patrulhamento na cidade de Guaíra quando avistaram um automóvel VW/Gol, de cor prata, estacionado em uma via com os vidros abertos.
Os policiais desenvolveram buscas a fim de localizar o proprietário e orientá-lo para fechar o veículo, sendo que um morador informou que o proprietário estaria em uma casa próxima. Os policiais se dirigiram até a residência e visualizaram pacotes de veneno agrícola espalhados.
Adentrando na residência, um menor foi encontrado dormindo ao lado dos produtos. O proprietário da residência e dono do veículo Gol informou serem de sua propriedade todas as caixas de veneno agrícola. Ele informou que teria contrabandeado do Paraguai todo agrotóxico localizado.
No total, foram apreendidos 180 quilos de veneno agrícola. O proprietário da residência foi preso, o menor apreendido e ambos foram encaminhados juntamente do contrabando retido aos procedimentos legais cabíveis.
O Presente
