Duas pessoas foram presas por militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) durante abordagens desenvolvidos no município de Santa Tereza do Oeste, na BR-277, no âmbito da Operação Coesão 1, na noite de quarta-feira (18).
Um paraguaio de 41 anos e sua filha de 20 eram passageiros de um ônibus que trafegava com destino a São Paulo Capital, sendo que o homem possuía R$ 31,9 mil em dinheiro, 160 mil guaranis em espécie e outros R$ 228.856.000 de guaranis em 32 folhas de cheques preenchidas, além de um talão de cheques com sete folhas em branco. O homem relatou que realizaria compras na cidade de São Paulo.
Diante do flagrante crime de evasão de divisas, foi dado voz de prisão aos mesmos e encaminhados juntamente do dinheiro apreendido para a Receita Federal e em seguida à Polícia Federal de Cascavel para os procedimentos cabíveis.
OUTRA AÇÃO
Em outra ação em Santa Tereza do Oeste foi abordada uma caminhonete GM/S10, com placas paraguaias, conduzida por um paraguaio de 26 anos. No interior do veículo foram localizados 16 pneus contrabandeados. O contrabando, veículo e condutor foram encaminhados aos procedimentos legais.
O Presente

Foto: Divulgação/BPFron