Na tarde deste sábado (09), militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), durante a Operação Sul, patrulhavam a Avenida Beira Rio, perto do Porto da Eva, quando visualizou o momento em que dois homens faziam o trajeto entre a barranca do Rio Paraná e avenida, sendo que o cidadão de camiseta roxa transportava uma sacola de cor azul. Ambos demonstraram nervosismo e retornaram ao porto, forçando cerco policial.
Os indivíduos foram seguidos por dois policiais, tendo o restante da guarnição fechado as saídas pela avenida, momento em que o cidadão de nacionalidade paraguaia saiu da vegetação correndo com a sacola azul na mão. Ao receber voz de abordagem, ele lançou a bolsa em direção à calçada e se jogou em um barranco na beira da avenida, acompanhado ainda pela equipe que acabou por conseguir imobilizá-lo.
Questionado sobre o que trazia, o abordado admitiu que tratava-se de maconha. A equipe realizou buscas no local, contudo o segundo indivíduo envolvido na ocorrência não foi encontrado. Diante dos fatos, os militares deslocaram a droga e o preso à Delegacia da Polícia Federal para as providências cabíveis.
O Presente
