Militares que participam do Curso de Policiamento de Fronteira (CPFron) junto ao BPFron realizaram, nesta sexta-feira (02), cumprimentos de ordens judiciais nas cidades de Marechal Cândido Rondon e Pato Bragado. Na ocasião, foram abordados sete alvos onde havia suspeita de realização de atividades ilícitas.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas em uma residência três porções de maconha, totalizando aproximadamente 50 gramas, bem como 23 munições de pistola calibre 40 e uma munição de fuzil 7,62. Uma carcaça de arma de fogo também foi apreendida, 15 aparelhos celulares e um indivíduo de 27 anos foi detido sendo encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Marechal Rondon.
Em um segundo alvo os militares localizaram uma embarcação e ao consultar os dados do reboque que sustentava a mesma, chegou-se a um endereço na cidade de Pato Bragado. Neste endereço, os policiais realizaram abordagem a um indivíduo e puderam constatar vários aparelhos de rádio comunicação (HT) no interior da residência, além de partes de uma arma de fogo, e grande quantidade de dinheiro em espécie. O morador da residência afirmou aos policiais que trabalha no contrabando de cigarros na região. O detido de 27 anos foi encaminhado à Polícia Federal de Guaíra para procedimentos.
O Presente

Foto: Divulgação/BPFron