Fale com a gente

Policial Suspeita de fraude

Bragadense denuncia perder R$ 10 mil em suposto golpe que citava nome de banco

Publicado

em

(Foto: Arquivo/OP)

Uma mulher compareceu na quinta-feira (12) ao Destacamento da Polícia Militar (PM) de Pato Bragado, relatando que por volta das 10 horas recebeu uma ligação na qual uma pessoa falava em nome de um banco e alegava necessitar do ativamento do sistema de chat da conta bancaria, a fim de agilizar atendimento.

O procedimento foi concluído após cerca de duas horas de contato com a vítima, sendo fornecido um protocolo de atendimento. A mulher disse que durante a ligação telefônica, os criminosos pediram para ela acessar sua conta no aparelho celular para fazer suposta atualização. Ocorre que nesse tempo aparecia mensagem solicitando o código Token da conta para continuar o procedimento.

A mulher disse que por volta das 16h30 o gerente bancário entrou em contato com ela e informou movimentações atípicas na sua conta. Diante dos fatos ele orientou a vítima a registrar boletim de ocorrência para dar continuidade nos procedimentos cabíveis. A mulher tomou conhecimento de um boleto pago no valor de R$ 10 mil e diversas tentativas de transferência bancárias repassadas pelo gerente. Ela diz estar receosa de acessar sua conta novamente pelo celular.

 

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente