Por volta das 20h35 de ontem (11), a Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada porque um homem havia chegado em casa e estava agredindo sua esposa. O filho da mulher relatou que seu padrasto estaria com uma arma de fogo.
A PM foi até o endereço, mas o homem já havia se evadido do local. Questionada, a mulher relatou que os dois tiveram uma discussão no dia anterior e seu filho pegou uma faca e foi para cima do padrasto, o qual saiu do local e retornou ontem.
Na ocasião, o homem teria pego a amásia pelo pescoço e, em seguida, teria dado um soco no enteado. Após, se evadiu do local em um carro, onde estaria a arma.
Com as informações, a equipe policial realizou buscas para localizar o homem. Neste meio tempo, o próprio padrasto ligou para o 190, informou o endereço onde estava e que estaria ferido, desejando registrar um boletim de ocorrência.
A PM foi ao local e realizou buscas no veículo, mas nada de ilícito foi encontrado. O homem, por sua vez, relatou aos policiais que no sábado (10) havia se desentendido com sua amásia e confirmou que o enteado lhe ameaçou com uma faca. Quando retornou ontem teria falado para a esposa mandar o filho embora, o que gerou nova discussão e agressões.
De acordo com o homem, o enteado teria lhe xingado e a esposa lhe agredido com chute e arranhão no rosto.
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. No entanto, ambos disseram nesta que não têm interesse em representar e vão aguardar o prazo de seis meses para decidir sobre eventual representação.