Fale com a gente

Policial

Cadeia de Rondon é uma das piores do estado, segundo MP

Publicado

em

Os promotores da Comarca de Marechal Cândido Rondon – Marcelo Augusto Ribeiro, Eduardo Garcia Branco, Caio Bergamo Marques da Silva e Tiago Trevizoli Justo – protocolaram ontem (24), uma ação civil pública pedindo a interdição da cadeia pública no município. O pedido se deve aos gravíssimos problemas de superlotação carcerária, bem como pela falta de condições humanas. Eles concederam coletiva à imprensa hoje (25).

Segundo eles, o correto é implantar uma penitenciária com cerca de 100 vagas em regime fechado. O promotor de Justiça, Tiago Trevisolli Justo, informa que a cadeia pode receber 18 presos, porém conta com 140. Não há o que fazer e os presos devem ser transferidos para cadeias em outras cidades. A questão além de humana passa a ser de segurança, pois o local está ideal para rebeliões e proliferação de doenças.

De acordo com eles, a situação é observada na maioria das cadeias do Estado, contudo a cadeia rondonense figura entre as que passam pelas piores situações imagináveis. Caso não haja uma solução, o caso deve ao menos ser gerenciado, por isso a ação civil pública solicitando a interdição da cadeia foi encaminhada ao crivo do Poder Judiciário.

Leia a matéria completa na próxima edição do Jornal O Presente

Copyright © 2017 O Presente