Fale com a gente

Policial

Câmeras gravam furto de bicicleta em supermercado de Rondon

Publicado

em

Uma bicicleta Caloi 500, de cor bege, foi furtada por uma senhora em um supermercado de Marechal Cândido Rondon situado na Avenida Maripá, por volta das 9h40 da manhã de ontem (06). Uma jovem chegou para trabalhar e só percebeu o furto próximo das 11 horas.

O que surpreendeu foi o furto ter sido cometido por uma senhora, com idade mediana, e pela sua ousadia. Ela buscou auxílio numa bicicletaria para tirar o cadeado da bicicleta furtada e, depois de aproximadamente uma hora, retornou ao local vestindo outra roupa, para buscar a sua legítima bicicleta.

O que ela não imaginava, é que toda a ação estava sendo gravada por uma câmera de monitoramento do supermercado. Pelos registros em vídeo, toda a ação foi desvendada e, as imagens agora já circulam livremente pelas redes sociais, na internet, na tentativa de identificar a senhora que levou a bicicleta.

Na primeira cena do vídeo, registrada às 9h16 aparece a mulher chegando ao supermercado. Ela deixa a bicicleta cadeada e sai, já observando outras que ali estavam. Na segunda cena, às 9h30, chega a moça com a bicicleta que vai ser furtada. Ela é funcionária do supermercado.

Da mesma forma, estaciona a bicicleta e coloca o cadeado. Em seguida, às 9h40, ressurge a primeira mulher, retornando. Ao reparar a Caloi 500, ela observa, depois senta num banco onde há mais pessoas e em seguida vai até uma bicicletaria próxima. Foi apurado mais tarde, que ela disse ter perdido a chave do seu cadeado e pediu auxílio para abrir o mesmo.

O auxílio prestado pelo colaborador da bicicletaria aparece justamente na quarta cena, a partir das 9h40, quando ao lado da “esperta senhora”, ele trabalha para abrir o cadeado. Depois de aberto, ela ainda agradece e sai com a bicicleta furtada. Cerca de uma hora depois, às 10h35, a mulher volta à cena do crime, vestindo outra roupa, para buscar sua legítima bicicleta.

Neste momento, a proprietária ainda não tinha percebido o furto, que aconteceu apenas por volta das 11 horas. As imagens foram cedidas pela proprietária da bicicleta furtada. Qualquer informação sobre a identidade da mulher autora do furto pode ser repassada à Polícia Militar via telefone 190. A Polícia Militar informou que já há suspeitas de quem foi a autora do furto, sendo que a Polícia Civil deverá apresentar um mandado de busca para retirar a bicicleta.

Copyright © 2017 O Presente