Um motorista foi preso com 230 quilos de crack na BR-376 em Nova Esperança, no norte do Paraná, na noite de sábado (1º). A droga estava no tanque de combustível do caminhão que ele dirigia.
Segundo a polícia, a droga seria entregue para traficantes de Maringá. As investigações começaram depois que a Polícia Federal (PF) recebeu uma denúncia sobre uma carreta com soja que iria de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, a Maringá carregada com drogas.
Para localizar o veículo em meio às diferentes opções de trajeto, a PF pediu apoio para a Divisão Estadual de Narcóticos de Maringá (Denarc) e à Polícia Civil de Paranavaí, no noroeste. O caminhão foi localizado por volta das 20h30 na altura de Nova Esperança, em direção a Maringá.
O caminhoneiro, de 43 anos, estava sozinho no veículo e demonstrou nervosismo durante a abordagem, o que aumentou a desconfiança dos policiais. O suspeito informou que apenas desembarcaria a carga de soja em Maringá.
Ele foi conduzido, junto com o caminhão, para o pátio da delegacia da PF de Maringá, onde a droga foi localizada com o auxílio de um cão farejador do Pelotão de Choque da Polícia Militar (PM).
Conforme a polícia, a droga estava dividida em 230 tabletes e foi colocada em um compartimento dentro do tanque de combustível da carreta. O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Com RPC TV