Fale com a gente

Policial Tabletes de crack

Carreta de Cascavel com doações para o Rio Grande do Sul transportava drogas em estepe

Veículo trafegava com credencial de ajuda humanitária expedida pela Defesa Civil do município e um adesivo com os dizeres ‘SOS Rio Grande do Sul

Publicado

em

(Foto: Divulgação/PRF)

Uma carreta carregada com mantimentos destinados às vítimas do Rio Grande do Sul que saiu de Cascavel foi apreendida em SC transportando cerca de 51 Kg de tabletes de crack, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A prisão aconteceu na manhã de sábado (18). A Defesa Civil de Cascavel informou que “não faz vistoria em caminhões de terceiros” e que “apenas coordena o carregamento das doações”.

De acordo com a PRF, o veículo foi abordado em São Domingos, no oeste catarinense, com apoio da Polícia Rodoviária de Santa Catarina (PRE).

“O veículo trafegava com credencial de ajuda humanitária expedida pela Defesa Civil do município e um adesivo com os dizeres ‘SOS Rio Grande do Sul’”, diz o boletim.

Droga em estepe de carreta — Foto: PRF

Droga em estepe de carreta — Foto: PRF

O motorista, de 33 anos, disse que a droga, que estava no estepe reserva do veículo, seria entregue em um posto de combustíveis, antes de descarregar o veículo com as doações. Ele foi preso em flagrante.

O coordenador da Defesa Civil de Cascavel, Márcio Ribeiro, se colocou à disposição das autoridades catarinenses para prestar eventuais informações sobre o transporte das doações.

O caminhão estava carregado com 20 toneladas de alimentos não perecíveis, água, materiais de higiene e limpeza, e roupas e tinha como destino Rio Grande (RS).

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente