Fale com a gente

Policial

Carro com sete pessoas capota e mulher morre em Guarapuava

Publicado

em

 Valdinei Oliveira/RPC TV
Os sete ocupantes do carro estavam sem cinto de segurança, diz bombeiros

Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas em um acidente na madrugada desta sexta-feira (27), na BR-277, em Guarapuava. Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro capotou e bateu em um totem no trevo de entrada da cidade. Ainda de acordo com os bombeiros, os sete ocupantes do veículo, com capacidade máxima para cinco pessoas, não usavam cinto de segurança.

Ainda não se sabe o que causou o acidente, mas foram verificadas marcas de frenagem na pista. Segundo os bombeiros, uma jovem de 20 anos foi ejetada para fora do veículo e morreu na hora. Duas mulheres foram levadas a hospitais da cidade com ferimentos graves com risco à vida. Os demais ocupantes tiveram ferimentos leves. O motorista foi encaminhado à Urgência Municipal também com alguns ferimentos.

Como o condutor foi levado ao hospital, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) só pode realizar o exame do bafômetro horas depois do acidente, que aconteceu às 4 horas. O resultado do teste foi de 0,21 de álcool por litro de sangue.

Segundo a polícia, a quantidade não é a suficiente para elaborar o flagrante. Por esse motivo, a PRF informou que o homem pode responder apenas por penalidades administrativas, como a suspensão do direito de dirigir por 12 meses e o pagamento de multa.

A Polícia Civil informou que, se no exame do bafômetro fosse constado acima de 0,3 de álcool por litro de sangue, o condutor poderia responder criminalmente por estar embriagado. Nesse caso, a Polícia Civil vai instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente e verificar se houve culpa por parte do motorista.

Copyright © 2017 O Presente