A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a Polícia Militar (PM) apreendeu 305 quilos de maconha e dois quilos de cocaína em Campo Mourão. O carro, que era precedido por um batedor, vinha de Santa Helena, na fronteira com o Paraguai, e seria levado para Guarulhos (SP). Dois homens foram presos.
Por volta das 18 horas desta quinta-feira (26), em Campo Mourão, na região centro-oeste do Paraná, uma equipe da PRF visualizou que um Toyota/Etios com placas de Guarulhos efetuando manobra brusca na BR-272.
Os policiais abordaram o veículo que era conduzido por um homem de 35 anos. Ao verificarem o interior do carro, encontraram entre os bancos dianteiros e traseiros vários volumes envoltos em fita adesiva, que segundo o motorista continha drogas.
O homem foi preso em seguida, ao abrirem o porta-malas os policiais encontraram outros volumes das substâncias ilícitas. No total, foram apreendidos cerca de 304 quilos de maconha e um volume menor contendo cerca de dois quilos de cocaína. O prejuízo para o crime organizado chega a R$ 392 mil.
Em trabalho conjunto com a PM de Campo Mourão, a PRF conseguiu identificar e prender um homem, de 21 anos, que conduzia uma motocicleta Honda/Falcon, de Curitiba e fazia o serviço de batedor da carga.
Sendo assim, os dois homens, os veículos e as drogas apreendidas, foram encaminhados para a Polícia Civil local.

Com Agência PRF