O Presente
Policial

Carros clonados são apreendidos em operação da Polícia Militar

Oficina abordada foi no Bairro Santa Felicidade


calendar_month 17 de setembro de 2024
2 min de leitura

A Polícia Militar recuperou três caminhonetes clonadas na cidade de Cascavel, na segunda-feira (16). Segundo o Tenente William Custódio, a primeira foi localizada durante a tarde e na parte da noite duas dessas caminhonetes foram encontradas em uma oficina mecânica no bairro Santa Felicidade durante uma abordagem policial da equipe da UPS Santa Cruz, após a suspeita de que um veículo furtado estaria estacionado no local.

“Uma equipe deslocou até o local, realizou a abordagem e evidenciou ali que esse veículo realmente teria o alerta de furto, contudo ele se trataria de um veículo clonado ali. Então teria outro veículo além desse com a mesma placa rodando em outro local. Foi feita então todas as verificações ali de chassi e de tudo mais para buscar a verdadeira procedência do veículo e foi identificado que o veículo seria um veículo clonado.

Diante da suspensão foi feita a abordagem e vistoriado os outros veículos que também estavam no setor automotivo e com isso foi encontrado mais uma caminhonete. Então nós tivemos uma S10 e uma SW4, ambos os veículos clonados que estariam aí nessa mecânica”.

O processo de clonagem envolve a falsificação de características, como chassi e placas, para mascarar a origem criminosa dos veículos. O tenente explicou que os responsáveis pela mecânica não estão, até o momento, ligados diretamente ao crime, já que as caminhonetes estavam na oficina para serviços automotivos.

“Vale ressaltar que não há ainda ligação entre os proprietários da mecânica com o delito, com o crime. Estariam ali apenas realizando serviços automotivo no veículo. Então agora vai ser instaurado um inquérito policial para apurar de quem seria a autoria desses delitos”.

A polícia orienta que, caso algum mecânico ou proprietário de oficina suspeite de irregularidades em veículos, como omissões de informações ou indícios de alterações no chassi, a Polícia Militar deve ser acionada imediatamente para a verificação. O tenente ressaltou a importância de uma análise detalhada para identificar veículos clonados, já que muitos passam despercebidos em fiscalizações comuns.

Com Catve

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.