Um casal foi preso no domingo (23), após uma ação da equipe Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), que investigava denúncias de venda de drogas na região do Jardim São Francisco, em Toledo. Segundo a Polícia Militar (PM), moradores já vinham relatando há cerca de 30 dias que o casal fazia a distribuição de entorpecentes tanto no apartamento quanto por meio de entregas com dois veículos.
As informações foram repassadas também ao serviço reservado do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que confirmou detalhes sobre os veículos usados no esquema. Durante patrulhamento, no Jardim Bressan, os policiais localizaram uma motocicleta com as mesmas características descritas nas denúncias. A mulher que pilotava o veículo demonstrou nervosismo ao ser abordada.
Ela inicialmente negou estar com algo irregular, mas, após a chegada de uma policial feminina, confessou que carregava seis porções de substância análoga à cocaína. Ainda segundo a polícia, ela afirmou, espontaneamente, que fazia entregas a pedido do marido e que havia mais droga na residência do casal.
A equipe então foi até o endereço informado. No local, o homem se mostrou agressivo e tentou destruir um celular antes de ser imobilizado. Na casa, os policiais encontraram um tijolo de droga, porções já fracionadas, uma pistola nove milímetro com numeração suprimida, munições, dinheiro, máquina de cartão, balança de precisão e materiais usados para separar a droga. Também foram achados dois cartuchos de espingarda calibre 36.
Após se acalmar, o homem confirmou que realizava o preparo da droga e que a parceira ficava responsável pelas entregas. O casal, de 37 e 36 anos, foi levado ao 19º BPM e, em seguida, para a 20ª SDP. Os objetos apreendidos também foram encaminhados.
Com Catve
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp