A equipe da Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon foi acionada pela central 190 para atendimento de uma suposta ocorrência envolvendo violência doméstica, na qual o solicitante relatava que na rua uma mulher clamava por socorro sendo possível ouvir de longe os gritos. A ocorrência foi atendida na quinta-feira (17).
Quando a equipe se aproximava do endereço citado, cerca de 80 metros antes já podia ouvir uma voz feminina proferindo palavrões do tipo: “filho da puta” e “vagabundo”. Já no local, os policiais visualizaram uma senhora que gritou da porta: “O que vocês estão fazendo aqui? Eu não chamei nenhum de vocês. Vão embora”. Nesse momento foi questionado se a mesma gostaria de relatar o motivo da discussão, mas ela se recusou. Os policiais orientaram ela e informaram que estaria fora da normalidade, uma vez que a discussão foi ouvida da esquina.
Tanto o homem quanto a mulher diziam que a PM não tinha nada a ver com aquilo e que a briga era coisa de casal, de modo que a polícia não deveria se meter. Nesse momento foi solicitado que ambos entregassem os documentos para a equipe confeccionar o boletim, instante no qual a mulher tornou-se mais agressiva, dizendo que os policiais eram um lixo, que deveriam prender bandido e não trabalhador. Foi então informado que fizesse a entrega da documentação e parasse com as ofensas, pois ela estaria prestes a cometer um crime.
A mulher repetiu que a polícia era um lixo só porque vestia farda, teria chamado os policiais de vagabundos e dito que não iria entregar a documentação pertinente. Nesse instante foi informado que ela seria conduzida para confecção de termo pelas ofensas proferidas aos policiais e à instituição, quando o homem se revoltou e disse que ninguém seria conduzido porque ele não deixaria ninguém entrar na casa.
O homem foi informado que não poderia obstruir o trabalho da PM, porém continuava a mencionar que ninguém seria conduzido porque ele não deixaria, chegando a se portar em frente à sua companheira encarando o policial em posição de ataque. Foi solicitado ao indivíduo que saísse da frente e o mesmo colocando a mão no peito do policial empurrando o mesmo e fechando a porta da residência.
Os policiais tentaram conduzir o indivíduo, que investiu contra a equipe com a intenção de impedir ser algemado. O infrator teria chutado as pernas dos policiais, causando escoriações leves. Diante dos fatos o casal foi encaminhado à 47ª Delegacia Regional de Polícia de Marechal Rondon.
O Presente com PM