Ontem (09), por volta das 12h15, ligações anônimas informaram à Polícia Militar (PM) de Santa Helena que indivíduos que teriam praticado um homicídio estariam escondidos na mata da reserva do Lago de Itaipu, nos fundos do Bairro Sol Nascente.
Diante da denúncia, a equipe policial logrou êxito na abordagem de um indivíduo. Em busca pessoal, a PM encontrou junto com o sujeito três aparelhos celulares embrulhados em papel-alumínio, sacolas plásticas, uma faca de aproximadamente 18 centímetros de lâmina e uma porção de maconha, que totalizava 74 gramas, condicionada em um estojo escolar.
Quando indagado pela equipe sobre a denúncia, o elemento confirmou que estava no local pra fazer limpeza, visto que algumas pessoas alugariam o imóvel.
A equipe se deslocou até a casa e avistou um indivíduo saindo pelos fundos. A PM conseguiu abordá-lo e, em revista pessoal, foi localizado documentos pessoais e uma “pochete” contendo joias e moedas. A respeito das joias, o elemento falou que comprou os itens de um indivíduo, que não sabia o nome, pelo valor de R$ 500.
Diante dos fatos, os abordados e objetos foram encaminhados para a delegacia. Posteriormente, um dos conduzidos relatou que as joias foram adquiridas como moeda de troca por porções de
maconha.
A PM entrou em contato com uma senhora, vítima de furto de joias no dia 07 fevereiro, e ela reconheceu três anéis e duas correntinhas como sendo as joias furtadas.
O Presente com PM