Em duas ações distintas, militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), policiais da Força Nacional e agentes da Receita Federal apreenderam 229,7 quilos de maconha na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, durante a Operação Fronteira Integrada. Duas pessoas foram presas e responderão por tráfico internacional de drogas.
A primeira ocorrência foi registrada na tarde de domingo (30) quando os profissionais abordavam veículos e pessoas que adentravam ao Brasil na Ponte da Amizade. Em dado momento foi abordado um ônibus, sendo que na bolsa do brasileiro de 59 anos foram encontrados 25 quilos de maconha. O preso foi encaminhado juntamente do entorpecente apreendido à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu.
SEGUNDO CASO
A outra situação aconteceu às 06 horas desta segunda-feira (1º), durante abordagem a uma van conduzida por um paraguaio. Após revista veicular foi localizado um fundo falso no assoalho do veículo, sendo apreendidos 204,7 quilos de maconha. O condutor informou que receberia R$ 500 para levar o entorpecente até o Brasil. O indivíduo foi preso e encaminhado juntamente da droga à Polícia Federal.
O Presente

Foto: Divulgação/BPFron