A grande apreensão ocorreu na quarta-feira (14), quando policiais federais e policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar do Paraná, em uma operação conjunta, realizavam patrulhamento embarcado no Lago de Itaipu, interior de Mercedes, quando visualizaram movimentação atípica de embarcações e pessoas em um porto clandestino da região.
Diante da suspeita, a equipe policial decidiu realizar a abordagem, momento em que diversas pessoas correram em direção a mata fechada e não foram encontradas.
No local foram apreendidos um veículo, seis embarcações, incluindo três de grande porte (barcaças), carregadas com aproximadamente 1,2 mil caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, resultando num prejuízo aproximado de R$ 4 milhões ao crime organizado regional.
As embarcações e toda mercadoria apreendida, foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para as providências cabíveis.

Com assessoria