Quatro carros abarrotados com cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos pela Polícia Federal, na madrugada desta terça-feira (22), na Linha Margarida, na divisa entre os municípios de Pato Bragado e Marechal Cândido Rondon.
Após denúncias de que estaria ocorrendo a prática do descaminho nos municípios, os policiais realizaram a abordagem ao comboio de carros que seguia pela PR-495. Em revista nos carros foi localizado aproximadamente 120 caixas de cigarros, o que totaliza mais de 50 mil maços do produto. Os quatro automóveis estavam com o lacre das placas estourados, o que indica que os veículos possivelmente são furtados, dois deles estavam equipados com rádios comunicadores.
Cinco pessoas foram detidas e encaminhadas com os veículos até a Delegacia da Polícia Federal de Cascavel. O carregamento apreendido, segundo os agentes, causou um prejuízo estimado em mais de R$ 100 mil aos contrabandistas.
Posteriormente a mercadoria apreendida seria entregue na Receita Federal e os detidos encaminhados à 15ª SDP. A pena prevista para o crime de contrabando e descaminho varia entre 2 a 5 anos de reclusão.