Fale com a gente

Policial

Civil prende acusado de maltratar animais

Publicado

em

Radar BO
Animais foram enviados a uma chácara para receber cuidados veterinários

A Polícia Civil de Toledo prendeu um homem acusado de maus-tratos a animais. O homem, conhecido como Rei do Gado, foi detido na terça-feira (22), em um bar, por supostos maus-tratos a uma égua e a um potro. Várias denúncias já haviam sido feitas contra João de Oliveira de Souza, que deve responder pelo crime previsto no artigo 32 da lei 9.605/1998, de crimes ambientais, que prevê sanções a quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A última denúncia dava conta de que o suspeito deixou a égua e seu potro sem água e alimento e agrediu os animais com pauladas e socos. No fim de semana, ele foi visto embriagado tentando montar no potro, que tem poucos dias de vida, o que quase gerou a morte do animal.

No momento de sua detenção, ele estava em um bar, na Vila Pioneiro, e os animais estavam amarrados nas proximidades, sob o sol escaldante. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para lavratura de termo circunstanciado e pode ficar até um ano preso. Os animais foram encaminhados para uma chácara, na zona rural do município, onde ficarão sob os cuidados de veterinários.

Copyright © 2017 O Presente