Fale com a gente

Policial

Comandante diz que 97% dos motoristas não devem temer o radar

Publicado

em

A Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon acabou de receber da administração municipal um radar móvel, que passa a ser usado para inibir as altas velocidades nas ruas e avenidas do município. Mas o comandante da PM, capitão Valmir de Souza, conta que a ampla maioria dos motoristas não deve “ter problemas” com o equipamento, já que o município ostenta um bom percentual de motoristas que seguem as vias da lei.

Em junho, Marechal Cândido Rondon tinha 34.283 veículos registrados no Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). Nos primeiros seis meses do ano, cerca de 1.150 infrações de trânsito foram flagradas pela Polícia Militar no município. O número é considerado baixo pelo comandante da corporação em Marechal Rondon.

De acordo com ele, o índice demonstra que o motorista rondonense tem se preocupado cada vez mais em seguir as leis do Código Brasileiro de Trânsito. Em entrevista exclusiva à reportagem de O Presente, o capitão explica que o número de motoristas autuados por infrações é relativamente baixo na cidade.

“Dessas 1.150 multas, contamos veículos de outros municípios que vêm para Marechal Rondon, além de multas aplicadas mais de uma vez para o mesmo motorista. Assim, o índice de motoristas que fogem às regras é ainda menor”, conta Souza.

De acordo com ele, são esses poucos que transgridem a lei que estão questionando a utilização do radar no perímetro urbano. Isso antes mesmo do radar entrar efetivamente em funcionamento. “Ainda estamos treinando nossas equipes para lidar com o aparelho e estudando os melhores locais para fazer o controle de velocidade. Nos próximos dias, faremos a conscientização dos motoristas e, depois disso, o radar passa a funcionar de fato, com a aplicação de multas, caso necessário”, expõe.

Copyright © 2017 O Presente