Fale com a gente

Policial Reconhecimento

Comandante do BPFron é convidado para trabalhar com ministro Moro

Publicado

em

Comandante do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), tenente-coronel Saulo de Tarso Sanson Silva (Foto: Maria Cristina Kunzler/OP

O comandante do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) de Marechal Cândido Rondon, tenente-coronel Saulo de Tarso Sanson Silva, foi convidado para integrar em Brasília a equipe do gabinete do Ministério da Justiça e Segurança Nacional, comandado pelo ex-juiz federal Sérgio Moro.

Com isso, o tenente-coronel se despede em breve da corporação e do município rondonense. Ainda não tem uma data agendada para a troca de comando do BPFron, mas a expectativa é que aconteça nas próximas semanas.

Em recente entrevista concedida ao Jornal O Presente, Saulo Sanson havia comentado que o novo governo tem uma visão de promover uma integração entre as forças policiais para combater o crime. Até diante disso, ele participou de um curso no Paraguai realizado por meio de uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos e que contou com a presença do país-sede, Brasil e Argentina. A discussão girou em torno das armas de fogo devido ao tráfico ser uma preocupação na tríplice fronteira.

Já em Brasília, o comandante do BPFron participou de um curso de três semanas, cujo ponto-chave foi mais uma vez debater sobre a integração das forças locais.

(O Presente)

Copyright © 2017 O Presente