O comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM) com sede em Toledo, tenente-coronel Gustavo Rocha, destacou em entrevista ao O Presente que deseja implantar um trabalho com mais foco na área operacional. “Cada um tem sua maneira, sendo que minha carreira foi pautada bastante na área operacional, então desejo trabalhar visando melhorias nessa área por interessar para a atividade de polícia e à comunidade como um todo”, disse.
Rocha prestigiou na sexta-feira (21) o encerramento do 1º Ciclo de Instruções das Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (Rocam) do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron). “Cinco policiais do 19º BPM participaram do curso voltado à Rocam. Vamos montar um grupo de motociclistas e criar estratégia de policiamento com motos na área do 19º. Foi uma excelente possibilidade o curso do BPFron, justamente porque queremos trabalhar com aumento do efetivo da Rocam no BPM”, declara.
Segundo ele, que integra a PM há 32 anos e está à frente do comando do 19º BPM desde o dia 07, a partir da saída do tenente-coronel Marcos Sperka, o planejamento ao exercício 2019 nos municípios de abrangência inclui séries de operações para diminuir os índices de criminalidade na região, bem como os principais crimes que atormentam a sociedade. “Nossa região abrange uma fronteira grande. Estamos inseridos nos municípios com quatro companhias, Assis Chateaubriand, Marechal Rondon, região de Guaíra e Santa Helena, e a companhia em Toledo. O planejamento é dar continuidade aos bons planos de segurança pública na região com a finalidade de prestar um bom trabalho no sentido de gerar segurança à população”, frisa.
O Presente