Fale com a gente

Policial Fios de cobre

Condutor de Monza “dá bandeira” ao avistar a PM; policiais fazem abordagem e encontram produto de furto

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Por volta das 02h30 de sexta-feira (14), a Polícia Militar realizava patrulhamento na Avenida Maripá, em Marechal Cândido Rondon, quando avistou um Monza transitando pela Rua Pernambuco em atitude suspeita. Isso porque, ao ver a equipe policial, o condutor acelerou mudando de posição na via de forma brusca, fazendo a conversão na Avenida Maripá, voltando para a Rua Pernambuco.

Diante de tal situação, a equipe resolveu realizar a abordagem do veículo.

Ao serem questionados se havia algum ilícito no Monza, ambos passageiros sinalizaram que poderia ter, mas não disseram o que seria. Em busca no veículo foi encontrado no porta-malas alguns metros de fio de cobre, bem como alicates de cortes. Quando questionados de onde seria tal objeto, ambos disseram que seria de um barracão abandonado na cidade de Mercedes.

O veículo foi conduzido ao pátio do Detran devido às irregularidades e pela falta de carteira nacional de habilitação do condutor.

Durante a confecção do boletim de ocorrência, ambos mudaram a versão e disseram que o furto teria ocorrido em um barracão na cidade de Marechal Cândido Rondon, e não em Mercedes. A todo momento um dos elementos pressionava o outro para assumir a autoria do furto e que ele apenas teria ido até o local para transportar tais itens.

O primeiro informou à equipe policial que sabia que o produto era de origem de furto, mas que ele não teria participação. Ele declarou que recebeu uma ligação para ir buscar a pessoa com quem foi flagrado no barracão, mas durante a abordagem e em busca pessoal e veicular nenhum dos envolvidos portava telefone celular.

O primeiro, em dado momento, chegou a comentar que não possui um aparelho celular. Perguntado ao segundo cidadão o que ele teria feito com o aparelho, já que ele ligou para o primeiro, este alegou que jogou fora o aparelho telefônico.

Enquanto a confecção do boletim ocorria, integrantes da equipe foram até o local do furto e constataram que o crime havia sido realizado junto à BR-163. De acordo com um dos elementos, foi necessário pular uma cerca para acessar o local. O furto teria sido cometido por volta das 01 hora de sexta-feira.

As ferramentas usadas para o furto foram apreendidas e a dupla conduzida à delegacia.

 

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente