Em patrulhamento pela Avenida Capitão Heitor Mendes, no distrito rondonense de Porto Mendes, por volta das 18h20 de sábado (22), a Polícia Militar (PM) avistou uma motocicleta trafegando pela contramão de direção. Em vista disso, a equipe abordou o jovem que conduzia a moto. Após revista pessoal e checagem da documentação da motocicleta e do condutor, nada de irregular foi constatado, porém o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como fala embargada, odor etílico, andar cambaleante e olhos avermelhados.
Diante do fato, a motocicleta foi recolhida ao pátio do Destacamento da PM em Porto Mendes por falta de condutor habilitado, para posterior encaminhamento ao pátio do Detran de Marechal Cândido Rondon, e o condutor foi encaminhado à sede da Polícia Rodoviária Estadual para realizar teste do etilômetro, o qual resultou em 0,73 mg/l.
Foi dada voz de prisão ao condutor, sendo o mesmo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para serem adotadas as medidas cabíveis e feitas as notificações previstas pelo Código de Trânsito Brasileiro.
De acordo com a PM, o condutor, por estar visivelmente alterado, não colaborou no momento do seu encaminhamento para Marechal Cândido Rondon, sendo necessário uso de força moderada para contê-lo e algemá-lo, conforme súmula vinculante 11 do Supremo Tribunal Federal.
O Presente com PM