Fale com a gente

Policial Perseguição policial

Condutor de Vectra dá trabalho a equipes da Polícia Militar

Publicado

em

Ao fazer patrulhamento em Pato Bragado, por volta das 21h30 de sábado (18), equipe da Polícia Militar identificou uma mulher gritando e xingado um homem que estava dentro de um Vectra de cor preta parado na via. Diante dos fatos, foi dada voz de abordagem, ocasião em que o homem acelerou o veículo, cantando pneu, desviando da viatura e se evadindo do local em rumo ao centro da cidade.
Os policiais se deslocaram atrás do condutor, que passou com o Vectra em alta velocidade pela Avenida Willy Barth, fazendo várias ultrapassagens em faixa contínua, onde havia grande fluxo de carros na via e pedestres na calçada.

Durante o acompanhamento a equipe policial viu que dentro do veículo havia dois indivíduos, os quais seguiram em direção pelo interior do município, sentido Porto Britânia. Posteriormente mudaram o rumo, sentido ao município de Entre Rios do Oeste. Equipe daquele município foi acionada e prestou apoio na abordagem no trevo, contudo, o condutor não parou o Vectra, jogando-o em direção à viatura da equipe entrerriense. Foi necessário disparo de arma de fogo em direção do veículo, que resultou com pneu furado. Ainda assim, o condutor seguiu em alta velocidade, rampando lombadas e fazendo várias ultrapassagens em faixa contínua, colocando veículos daquela via em perigo real de colisão e atropelamento de pessoas.

O Vectra trafegou em torno de dois quilômetros dentro do município de Entre Rios, onde, na esquina das ruas São Francisco e Maurício Cardoso, o condutor perdeu o controle do veículo, colidindo no meio-fio. Após, tentou empreender fuga, mas foi contido pela equipe policial de Pato Bragado, ocorrendo o mesmo com o passageiro. Eles foram revistados e nada de ilícito foi encontrado. Já no Vectra foram localizadas latas de cerveja.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e feito o uso de algemas em virtude do risco de fuga. Foi identificado o condutor do veículo e o passageiro.

 

Local inicial
Ao retornar ao local inicial dos fatos foi visualizada a mulher que gritava com o homem do veículo no começo da abordagem. Segundo a PM, ela já é conhecida do meio policial pelas várias desavenças com o ex-marido, no caso, o condutor do Vectra. Na ocasião, ela entregou à equipe uma cópia da medida protetiva de urgência expedida pela Comarca de Marechal Cândido Rondon com data de infração em 14 de julho e com validade de seis meses.

A vítima relatou que seu ex-marido estava dentro de sua casa e que houve uma discussão entre ambos e que ela o mandou embora. Ele não foi alegando que queria uma caixa que estaria na residência.

 

Teste
O condutor se negou a fazer o teste de bafômetro. De acordo com a polícia, ele apresentava forte odor etílico, estava agressivo e com os olhos vermelhos. Também possui CNH vencida desde 2008.

Todos os envolvidos foram encaminhados à 47ª Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon para os procedimentos cabíveis e o Vectra para o pátio do Detran.

 

Com PM

Copyright © 2017 O Presente