O motorista de um VW/Bora, de cor preta, foi preso acusado de embriaguez ao volante próximo das 22 horas de quinta-feira (20), em Marechal Cândido Rondon.
O homem foi visto pela equipe da Polícia Militar (PM) furando em alta velocidade o sinal vermelho do semáforo da Avenida Rio Grande do Sul às 21h42, o que iniciou perseguição com duração em torno de 15 minutos.
Ele prosseguiu pela Avenida Rio Grande do Sul com inúmeras manobras perigosas e quase bateu em outros veículos, além de por pouco não atropelar pedestres e crianças.
Após trafegar na contramão em uma rua sem saída nas adjacências do Bairro Vila Gaúcha, o sujeito fez menção de estar armado, o que obrigou a equipe policial a efetuar um disparo de arma de fogo. Ele bateu o carro no meio-fio e atingiu uma placa de sinalização.
O suspeito se negou a realizar o teste do bafômetro, tendo sido preso acusado de embriaguez ao volante. Na sequência, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, enquanto o veículo acabou removido ao pátio da Ciretran.
O Presente