Um homem com mandado de prisão em aberto morreu na terça-feira (21), após um confronto armado com policiais na área rural de Guaíra.
A ação foi conduzida pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), no âmbito da Operação Scutum Limes. As equipes receberam informações de que o suspeito, investigado por envolvimento em diversos delitos na região, estaria escondido na zona rural do município.
Com apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Civil e de policiais do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom), da Polícia Federal, as forças de segurança se deslocaram até o endereço indicado. No momento da abordagem, o homem reagiu e fugiu para uma área de mata, efetuando disparos de arma de fogo contra os agentes.
Diante da agressão, os policiais revidaram, ocorrendo o confronto armado. O suspeito foi atingido e, apesar das tentativas de socorro, não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.
Durante a perícia, foi apreendido um revólver calibre .357 que estava em posse do indivíduo. Os órgãos competentes foram acionados para as providências cabíveis.
Com Correio do Lago
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp