Portal Guaíra

A PF – Polícia Federal – de Guaíra recebeu denúncia anônima, no início da madrugada desta quinta-feira (18), sobre uma propriedade rural em Porto Mendes usada para o carregamento de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Os policiais foram ate uma chácara na Linha Provenil, onde encontraram o contrabando. Os suspeitos fugiram quando a equipe da PF chegou no local. O proprietário da chácara também fugiu, mas foi preso.
O Colono que foi preso em flagrante revelou que recebia uma certa quantia em dinheiro para permitir o carregamento em sua Chácara, e que essa seria a segunda vez.
Foram apreendidas aproximadamente 500 caixas de cigarros. Também foram apreendidos: um GM/Chevrolet A10, placa de Foz do Iguaçu; um VW/Gol Special, placa de Marechal Rondon; um caminhão Mercedes Benz/L 1418 Munck, placa de Medianeira/PR, duas motocicletas, sendo uma de origem paraguaia e outra Yamaha/YBR de Marechal Rondon.
Apenas em cigarros, o lucro dos contrabandistas no Brasil seria de R$ 1,125 milhão. Segundo terceiros, os cigarros eram carregados em uma caçamba e então cobertos com estercos para tentar driblar a fiscalização.
Os veículos, cigarros e preso foram encaminhados à Polícia Federal de Guaíra.