Fale com a gente

Policial Nova sede

Corpo de Bombeiro Militar é inaugurado em Santa Helena

Publicado

em

Descerramento da placa pelas autoridades marcou a inauguração do Corpo de Bombeiros Militar em Santa Helena (Foto: Divulgação)

Em ato solene ocorrido na manhã de ontem (20), foi oficializada a instalação da 2ª Subseção do 3º Subgrupamento do 9º Grupamento de Bombeiros em Santa Helena. Entre as autoridades presentes no evento estiveram o prefeito Evandro Grade (Zado), o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Vasatta, e o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná, coronel Fábio Mariano de Oliveira.

No município, o Corpo de Bombeiros – que antes era Bombeiro Comunitário e agora passa a ser uma sessão de Bombeiro Militar – será comandado pelo 1° tenente Jônatas Barrionuevo Theodoro. Segundo ele, a partir de agora, Santa Helena, seus distritos e municípios circunvizinhos passam a contar com atendimentos de resgate, combate a incêndio, vistorias, entre outros serviços operacionais e preventivos. “É com grande satisfação que iniciamos hoje (ontem, 20) as operações do Corpo de Bombeiros Militar em Santa Helena. Teremos muitas missões a serem realizadas, estamos trabalhando com planejamento, desenvolvimento de plano de metas para não parar de crescer. Hoje é um dia histórico na jornada da corporação para melhorar o atendimento à população de Santa Helena”, ressaltou Theodoro.

O coronel Oliveira destacou que Santa Helena recebe esta grande conquista após uma articulação entre o município e o Estado, contudo, enaltece o trabalho dos agentes da Defesa Civil, que durante 11 anos estiveram à frente das ações no município. “Na integração com as demais forças policiais, de segurança e o Samu, melhoramos em muito a qualidade de atendimento à população, especialmente na celeridade do serviço não só de emergência, mas nas vistorias técnicas, na análise de projetos, aquisição de novos equipamentos, entre outros”, menciona.

Para o prefeito, a instalação do Corpo de Bombeiros em Santa Helena representa mais um importante avanço na segurança local. Zado agradeceu a parceria com o Governo do Estado e frisou a importante participação do presidente da Igreja Assembleia de Deus em Santa Helena, pastor Luciano Camargo, e do comandante do posto da Polícia Rodoviária no município, subtenente Valdemar Alves de Lima, que intermediaram este benefício. “É uma alegria para o município oficializar este momento e estabelecer o trabalho integrado entre os Bombeiros Militares e Comunitários. Temos uma próxima etapa que é a criação de fundos para melhorar os equipamentos do Corpo de Bombeiros e para dar auxílio a famílias quando ocorre alguma intempérie significativa”, declarou.

As atividades iniciais do quartel em Santa Helena contarão com o efetivo de oito bombeiros militares e 13 agentes civis, além do Samu, que trabalhará de forma integrada. Um caminhão auto bomba tanque, um veículo auto busca e salvamento e um veículo auto transporte de pessoas farão parte da frota inicial da base militar para dar suporte aos trabalhos.

 

 

Efetivo contará com oito bombeiros militares e 13 agentes civis, comandados pelo 1° tenente Jônatas Barrionuevo Theodoro

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente